Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Câmara aprova MP sobre prazo de regularização ambiental e regras sobre supressão da Mata Atlântica Fonte: Agência Câmara de Notícias

 Que vergonha!

Transferir para municípios indistintamente a responsabilidade pela preservação ou não de florestas é ridículo.

Na RMC, Região Metropolitana de Curitiba, temos o exemplo da fábrica Renaux que ao se instalar em área impropria deu início a uma ocupação sem controle em uma região que deveria ser mantida sem presença urbana.

https://www.camara.leg.br/noticias/965442-camara-aprova-mp-sobre-prazo-de-regularizacao-ambiental-e-regras-sobre-supressao-da-mata-atlantica/

Reportagem Agência Câmara de Notícias 

sábado, 20 de maio de 2023

EAD é a solução para o Brasil


 

Em tempos de tantas violências e de necessidade de escolarização e formação profissional o EAD é a grande ferramenta tecnológica a ser usado intensivamente, universalmente.

As aulas podem ser síncronas (a mais complicada) ou assíncronas (via cursos prontos e distribuídos com chips, DVDs etc.).

O essencial no EADS é a qualidade do suporte técnico, dos polos de EAD, fiscalização etc..

A Ciência, a Tecnologia e a convicção de que a ignorância é a pior condição de muitos lugares estimulam a concentrar recursos no EAD,

Para consagrar o EAD devemos lembrar a possibilidade de formas diversas de acessibilidade e dispensa de transporte escolar assim como de especialistas em aulas presenciais.

Pense nisso.

O custo das aulas presenciais só cresce.

Temos muitas prioridades, o Brasil perdeu muito tempo e dinheiro.

E agora?

Avaliou a importância do EAD?


domingo, 14 de maio de 2023

Velocidade dos ônibus em Curitiba


 

Em Curitiba a velocidade dos ônibus biarticulados e ligeirinhos deveria ser reduzida.

Na situação atual poderemos ter acidente de grandes proporções se um desses veículos do transporte coletivo urbano desviar, bater, sair da pista na velocidade que praticam nas “vias lentas”.

 

Na Av. República Argentina, por exemplo, a péssima manutenção e qualidade das calçadas, postes e tapumes estreitando o espaço dos pedestres, cruzamentos perigosos, moradores de rua ocupando parte do piso assim como carrinheiros, pedestres com cachorros, rampas, saídas de garagens, calçadas dom forte desnível, descontinuidade de padrões de piso etc. criam um cenário que assusta.

Para quem tem problemas sensoriais, físicos, debilitações de saúde andar nessas condições é um risco maior.


sexta-feira, 5 de maio de 2023